Arquivos

Followers

Quando cães precisam ser adestrados


Eu nao tenho medo de cachorros, desde que eles não sejam do meu tamanho. Mas tem gente que morre de medo como se o cachorro fosse, sei lá, um animal pré-histórico de origens misteriosas com grandes garras e presas prontas para arrancar um pedaço da perna delas.Pff! Alguns até podem arrancar sua perna, mas os que latem por nada ou pelo simples arrastar de sandálias no chão,quando alguém ''ousa'' passar por sua rua ou calçada, são sempre aqueles que não fazem nada o dia inteiro e talvez, por isso, seja esse o seu hobby - perturbar transeuntes.

Eu não tenho medo de ameças que saem em forma de latidos. A única coisa que posso dizer sobre quando passo por uma rua que tem um cachorro latindo para qualquer sopro de vida que se aproxima dele é que eles me cansam.Sim, porque o conjunto latidos + cara feia + uma ameaça indicando um 'corra-se-não-eu-te-pego' só consegue me deixar tenso e profundamente irritado com eles por barrarem meu caminho e ameaçarem morder minhas canelas como se fossem os reis do território. E repito: eles não me metem medo mesmo.Eles só me deixam putos por atrapalharem a paz de minha caminhada, me fazendo desviar minha rota ou apressar os passos ou diminuí-los quando tudo que eu queria era meu direito de ir e vir, sem alterações.

E por me causarem tantos transtornos psicológicos, dedico-lhes um post inteirinho.Não a eles , exatamente, mas aos seus donos, que mesmo percebendo o quanto seus cãezinhos são incovinientes a cada vez que acham conviniente, não se dão nem o trabalho de pensar em um jeito de torná-los mais tolerantes. Apenas ficam lá,de seu portão(isso quando ficam lá): "Bob! Para,Bob! Entra pra dentro!"(sic).Por que não vão lá , simplismente, e arrastam o cão para dentro aproveitando para pedir desculpas por perturbar a paz civil?

Em tempo:
Língua falou, c* pagou: Quando escrevi esse texto, o ano passado,ainda não tinha um cachorro.Agora temos um(meu irmão,eu), e é incrível como ele é inquieto. Se já leram ''Marley & eu'' basta eu dizer que me sinto como John e Jenny lidando com seu amado e insano cão. O meu é um lindo Dachshund, chamado Black (o da foto no fim do post). Ele é hiperativo e sobe em cima de todo mundo que vem aqui em casa como se todo mundo fosse seu dono ou fosse os seres mais brincalhões do planeta. O máximo que estou conseguindo fazer é gritar com ele, dar-lhe umas palmadinhas e retirá-lo do ambiente para deixar de incomodar.Mas preciso me esforçar mais, muito, muito mais.

Danttas

2 Comments

  1. Este blog salvou a minha noite, valew!!!!!

Leave a Reply